Buscar
  • Daniel Santos

Como a JAN-PRO de Santa Catarina conseguiu mais de R$ 40.000 de faturamento no primeiro mês

Sobre a empresa

No começo de 2019, Douglas Pena estava na mesma situação de muitos empreendedores e gestores brasileiros: Ele tem um excelente produto, e a sensação de que poderia crescer ainda mais. Ele tem a agenda cheia, ocupado com as diferentes frentes do seu negócio, e precisava de inteligência para alavancar os canais de marketing certos.


Douglas é o Diretor Regional da franquia JAN-PRO em Santa Catarina e, entre outras funções, tem a missão de captar novos franqueados. A empresa é líder em limpeza comercial nos Estados Unidos, e se destaca entre outras franquias principalmente por oferecer uma gama maior de benefícios aos franqueados.


Diferente de vendas corporativas, onde sabemos quem são as empresas que podem comprar o que oferecemos, qualquer pessoa pode ser um franqueado. Nosso principal desafio era encontrar aonde estavam nossos potenciais franqueados em novas cidades do estado, e assim expandir a nossa operação.” — Diz Douglas Pena.


(Foto: Betina Humeres, Diário Catarinense)


O desafio: gerar oportunidades de venda de franquias

Como a compra de uma franquia é um processo que se segue por meses, ou até anos, a Agência Lunetta tinha o desafio de gerar um grande volume de interessados, para conseguir resultados já no curto prazo.


A metodologia: entender os clientes e usar os canais certos.

Para ter resultados melhores que os concorrentes, foi preciso entender profundamente o perfil de quem procura empreender através de uma franquia, e garantir que a JAN-PRO transmitisse todos os seus benefícios.


Depois de conduzir entrevistas com os franqueados atuais e entender as principais dúvidas e objeções que os novos franqueados traziam, a agência testou dezenas de formatos de anúncios no Google e páginas explicativas sobre a franquia, até chegar em um modelo de campanha com resultados acima da média de mercado.


Assim, já com o orçamento inicial, a empresa conseguiu gerar um número grande de pedidos de apresentação da franquia.


Resultados garantidos

Pelos canais que utilizava antes, a JAN-PRO de Santa Catarina conseguia uma média de 3 pedidos de apresentação da franquia por mês. No primeiro mês trabalhando junto com a Agência Lunetta, as campanhas geraram um total de 22 pedidos de apresentação, cerca de 7X mais do que os números anteriores. A campanha ajudou a JAN-PRO de Santa Catarina a vender uma franquia de mais de R$ 40.000 já no primeiro mês, o que é um resultado excelente considerando que franquias têm um ciclo de vendas mais longo.


A JAN-PRO se diferencia no mercado por trazer resultados mensuráveis na limpeza. Ficamos felizes de ter o mesmo tipo de eficiência também no nosso marketing digital” — Diz Douglas, que agora procura garantir a mesma estratégia para gerar mais vendas também para os seus franqueados.

10 visualizações

© 2020 criado por  Agência Bossa NovaTodos os direitos reservados.